sábado, 15 de agosto de 2009

Parar... e pensar


Todos nós, em algum momento temos que parar... e pensar, minhas atitudes, minha vida, EU, o que está acontecendo? É necessário parar a correria do cotidiano e fazer um exame de consciência, e ver a raiz de meus problemas, e talvez as soluções, como diria Silvio Brito: "Pare o mundo que eu quero descer." Pelas atribulações de cada dia ficamos cegos diante de pequenos problemas, e que nos desanimam logo de cara, porque exatamente não paramos e pensamos em cada atitude, não refletimos diante de uma situação difícil, ou assim como eu muitas vezes, refletem mais do que deveria. E são nessas situações de fraqueza, indecisão, que Jesus se mostra mais humano que nunca, Kénosis é o que nós chamamos de rebaixamento, humilhação, por isso que dizemos que a Kénosis de Cristo é na Quinta-Feira Santa no Lava pés, onde o Mestre lava os pés do seguidor, humilhação total, mas Jesus mostra humildade ainda antes quando Ele vai para o deserto, em momentos difíceis, para exatamente Parar e Pensar, minha gente se até Cristo, que é Deus, teve humildade suficiente para esse conhecimento interior porquê nós não?

Olhar para dentro de si, no meu interior, eu ainda sou quem eu queria ser? Ainda tenho meus planos como objetivos certos ou agora tenho apenas como objetivo simples planos?

Eu quero viver uma nova vida, eu quero me encontrar de novo e encontrar a essência daquilo que me faz ser eu, neste deserto onde tudo fica tão distante eu vou sentir falta daquilo que realmente preciso e daquilo para qual vivo, as pessoas que amo, o que amo e o Deus que nos ama.


0 comentários: